domingo, 20 de julho de 2008

Desvida - Desventuras de Quando A Gente Sobrevive


Parte 6: Sobre sacrifícios


Não é porque eu entrei numa universidade pública que quero levar o mérito só pra mim. Ao contrário, como já disse aqui uma vez, são as pessoas ao meu redor que têm isso como mérito.


Desde que eu percebi o quão bom era estar na universidade, quis que meus amigos, pessoas que eu amo muito, fizessem parte disso e vivessem isso também. Eu dou todo o apoio possivel às pessoas que eu quero bem. Mas de que adianta ?


A primeira coisa que tem que acontecer pra você obter algo, é querer de verdade esse algo. Quando se quer mesmo, você está disposto a fazer qualquer coisa para conseguir.


Raciocina comigo: se você quer muito um tênis, você vai limpar o quintal de casa, dar banho no cachorro da sua vó, cuidar de uma criança, levar lanche de casa e não gastar na cantina... coisas do tipo pra economizar dinheiro e poder pagar o seu tênis, não é ?


Pois bem, com o vestibular é a mesma coisa. Você não quer fazer parte de uma grande universidade ? Então deve estar disposto a qualquer coisa ! Que seja um ano ou seis meses. É o tempo que você tem pra dar o seu melhor. O tempo pra alcançar o que quer. Independente de ter ou não dinheiro, ou isso ou aquilo, é o sacrifício que você tem que estar disposto a passar, porque por mais que você tenha que gastar seu ralo dinheirinho por esse tempo, você nunca mais vai precisar gastar dinheiro nenhum com estudos !


Aprendizado é sempre um dinheiro bem gasto quando se sabe o que quer. Estar disposto a sacrificar-se por algo que será bom pra você por toda a vida não vale a pena ?


Bem... pra mim valeu. E eu conheço muitas pessoas que sentem o mesmo. =D

Nenhum comentário: