sexta-feira, 11 de julho de 2008

Desvida - Desventuras de Quando A Gente Sobrevive

Parte 4: sobre passar a madrugada em claro


Essa noite passei parte da madrugada em claro. Tenho alguns objetivos para as férias: emagrecer e passar em bc (biologia celular para os leigos-não-biologia).


Pra começar, a primeira promessa está um fiasco. Prometi que sempre que eu sentisse fome, iria comer uma fruta. Em casa só tem mexirica. Consequencia ? Dois lanches de presunto e queijo às 23h. Sabado tem arraiá com muitas comidas boas de arraiá. Acho que Junho/Julho não são meses bons para fazer regime. Nem Dezembro/Janeiro e muito menos Maio/Abril que é quando pode cair a Páscoa.


A segunda - passar em bc - está em processo.Por isso passei a noite acordada. Tenho um trato de honra comigo mesma. Pra que que eu passei nessa universidade ? Pra ficar de dependencia ? Não mesmo. (Percebam aqui que eu não toquei na matéria de quimica; ela é um caso perdido, mas não é pré-requisito pra mais nada, então quem liga ?).


Mas o que pegou não foi eu ter passado a madrugada em claro. Meu daddy acordou umas 2h30 e me disse pra ir deitar. Eu estava lendo o penultimo - penultimo ! - capitulo do livro. "Tô sem sono". De fato estava. Ele saiu. E voltou com a bíblia: "Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tú me fazes repousar seguro" (Salmo 4:8). Tive a segunda crise da semana. Calma, falta pouco. Ele estava certo, eu precisava dormir. Mas eu precisava estudar. Bom... devo acrescentar que os 2 ultimos capitulos do livro "A Célula" escrito pelos prefessores de biologia celular da Unicamp é praticamente inútil - um capítulo de diferenciação celular que não acrescenta nada de novo (tudo que foi dito lá já havia sido dito antes em outros capitulos), mas que, com certeza, vai cair na prova, e um sobre apoptose que é praticamente um resumo de todas as proteínas do ciclo celular direcionadas para a morte - mas eu precisava lê-los.


Cumprir uma promessa comigo mesma me deixou mais leve. E há tempos não durmia como dormi. Em paz. Eu não sei o que me espera naquele exame, mas espero estar preparada. Não sofri o ano passado todo e mais metade desse ano pra morrer na ambulância (Sim, porque a praia já foi no resultado da 2ª chamada).


E sabe do que mais ? Eu agradeço imensamente a Deus pela família que tenho. Por meu daddy, minha mammy e pelo meu irmão-super-nerd-pra-musica. Agradeço pela madrugada em claro e pela chance que Ele me deu, uma 2ª chance (pegou o trocadilho) que eu devo aproveitar ao maximo. Agradeço pelos quilinhos a mais, porque eles foram conequencia do meu ano de cão e estão aqui pra me lembrar que tudo faz parte.

Agradeço porque só Ele me faz repousar segura.

E se não for pedir demais... faz eles aprovarem o meu CR na materia de matematica ? ^^

Nenhum comentário: