sábado, 20 de setembro de 2008

Desvida - Desventuras de Quando A Gente Sobrevive



Parte 1O: Sobre Motivações

Eu estava pensando há pouco em como milhões de coisas podem acontecer conosco. Quarta passada eu havia chego a conclusão que, dependendo do que acontecesse na festa do IA, eu escreveria aqui, mas sabe o que aconteceu ? Nada. Não que eu esperase acontecer alguma coisa comiigo, mas que acontecesse alguma coisa, sakas ?

Brinquei com o Fenô e com a Magal que a força do meu pensamento estava a toda essa semana, mas talvez não seja bem assim. Quer dizer, muita coisa que eu desejei aconteceu, mas as coisas que eu queria de verdade não rolaram.

Agora eu fui deitar e pensei nas milhões de coisas que podem acontecer com a gente. Então, cheguei (novamente) a conclusão de que não faz bem planejar demais as coisas. A gente acaba criando todo um caminho que não vai dar certo (sabemos que não dará certo).

No fim da história, o que realmente precisamos ter é motivação. Motivação é sinônimo de objetivo. Se você tiver um objetivo a ser alcançado, será motivado por ele de tal forma que tentará das mais diversas formas alcançar.

É obvio que você não vai matar ninguém por isso (pelo menos não seria sensato fazê-lo), mas tentaria ao maximo. Então, com o objetivo e a motivação, você saberá por cima o que deve fazer. Por exemplo ? Por exemplo estar afim de alguém (que engraçado, acabou de começar a tocar Superafim do CSS o.O'). Se você realmente quer ficar com a pessoa, o que fará ? Ficará mais amiga, jogará diretas, dará em cima dela, huh ? Afinal, o que está em jogo ? Sua felicidade. Entãão... ? Então use todas as suas cartas. Afinal, você é sexy, bonita e tem tudo pra dar certo. Ela não virá até você tão naturalmente, já sabendo que você está afim, já entendendo o que você quer, já gostando de você. Por essas e outras que é necessario maximizar as suas caracteristicas, não ? Pra se destacar. Fala sério ! Estamos no mundo animal ! As coisas não mudam tão drasticamente de uma especie pra outra, não é ? =O hehe

É assim que devemos fazer para qualquer area da nossa vida. Algumas pessoas vivem reclamando que ninguém mais liga pra ninguém e que todos só se importam consigo, blablabla. Mas é isso mesmo ! Uai... ninguém fica contente de não ter passado no vestibular, ou perdido o emprego pra outro, ou nem ter conseguido o emprego enquanto outras pessoas conseguem no seu lugar.

Alguns chamam isso de sobrevivencia selvagem. Eu chamo de foco no relevante.

Mantenha os olhos e focalize o que é relevante. Você tem todos os meios de conseguir o que quer. É muito simples, não há nada para ser complicado. Apenas focalize o relevante.

Um comentário:

Juliana disse...

Tá, já entendi....
Senti um leve "Magal, acorda, dude!" vindo diretamente do seu texto... hehehe
Conocordo com vc...
Foco no relevante =D